O Grêmio acha que precisa de um jogador de ataque, o fura linhas. Estão enganados os que pensam assim. Ferreira faz isso tão bem ou melhor do que a maioria. O que o Grêmio precisa é de um lateral-esquerdo.
Reinaldo está muito abaixo da média. Nesta formação de meio-campistas, a subida dos laterais é um ponto importante. Ele marca pouco e ataca mal.
No lado direito é João Pedro que está dando esperanças de que ali existe solução. Já Fábio precisa melhorar muito para gerar tranquilidade. Sem dinheiro e com um grupo formado, o Grêmio está praticamente pronto para a temporada.
Erros de Renato
O Gre-Nal começou com o Grêmio bem escalado. O Tricolor tomou conta do jogo, saiu na frente, perdeu muitos gols e passou por cima. Seus erros estiveram na etapa final. Ressuscitar Thiago Santos e Thaciano foi desastroso.
O primeiro foi vaiado em poucos minutos dentro de campo. Thiago sempre foi um jogador de forte marcação. Sua contratação se deu por indicação de Renato e com aval de Felipão. Treinadores adoram volantes fortões. Só que este jogador acabou. Ele não chega mais a tempo, faz muitas faltas e não produz qualidade.
Mas Renato insiste em Thiago Santos apesar da reprovação dos torcedores. O técnico gremista tem estrela. Como saiu um gol no último minuto da partida, saiu ileso. Tivesse empatado, a bronca dos torcedores teria sido muito maior.