Uma das lesões mais terríveis para jogador de futebol é o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho. Deste rompimento vem uma cirurgia importante, com alto grau de invasão cirúrgica, e depois um longo período de recuperação, muita fisioterapia, e longo período sem poder exercer suas profissões.
Gabriel e Jhonata Robert fizeram movimentos nos quais eles trancaram o pé e torceram o joelho. O suficiente para que seus ligamentos estourassem. Gabriel estava vivendo um grande momento, sendo um líder natural no time do Inter. Sofro por ele pelo fato de que respeito profissionais dedicados, como é seu caso.
Já o caso do jogador do Grêmio é ainda mais dramático. Ele sofreu a mesma lesão no início do ano. Viveu este longo período de aproximadamente sete meses e, quando conseguiu voltar, em seu segundo jogo repetiu a lesão.
Ninguém merece. Sofro por Jhonata Robert. Mas Deus sabe o que faz e, como disse certa vez o ex-centroavante Baltazar, o homem deve estar guardando muita coisa boa para os dois.
LIBERTADORES
Não foi um jogo fácil contra o Santos. O Inter atacou muito mal. Seus atacantes festejados — Pedro Henrique e Alemão — não conseguiram nada contra a defesa santista. Mas valeu o resultado, que reforça a ideia de que o Inter terá lugar na fase de grupos da Libertadores.
Claro que ainda precisa de mais vitórias. Com a lesão do Gabriel e o terceiro cartão amarelo de Johnny, Mano terá de usar Liziero e Edenilson no jogo da quarta feira contra o Flamengo.
DERROTA ANUNCIADA
O Grêmio fez muito para não ter sucesso no jogo contra Sampaio Correa. Poupou jogadores, forçou cartões amarelos, desdenhou da partida. A derrota foi natural — o primeiro gol do Sampaio Correa foi o emblema disto. Uma bola que sai do goleiro e foi direto para o atacante que entrou livre e fez o gol. Mas nada que traga ameaças para o retorno o clube à Série A.
No entanto, traz necessidade de bater o CSA, quando muitos jogadores estarão recuperados. A vitória nesta terça passa a ser algo natural e não pode dar outro resultado. Mas se pode ver que a mudança de treinador em nada acrescentou. O Grêmio repete os mesmos problemas que tinha com Roger e só se classificará pela ruindade dos adversários.