No penúltimo episódio sobre as coberturas de Pedro Ernesto Denardin em Copas do Mundo, o apresentador recorda a passagem pela Rússia em 2018. Ele lamenta que o país atualmente esteja em Guerra com a Ucrânia pelas boas lembranças do local. Dentro de campo, o torneio não agradou, principalmente pela expectativa frustrada de título para a Seleção Brasileira.
O narrador acredita que as preferências de Tite possam ter atrapalhado a Seleção. O treinador insistiu em Fernandinho e Gabriel Jesus e, desta forma, limitou as possibilidades de conquistas. Para ele, o hexacampeonato poderia ter sido alcançado no leste europeu, mas esbarrou na geração belga.
Outro aspecto criticado por Pedro é a falta de qualidade e bom futebol na competição. A utilização do VAR, que foi implementado pela primeira vez em Copas na Rússia, também gerou polêmica.
O Mundial foi o 11º do narrador. O último episódio da websérie será transmitido após a disputa do Catar, previsto para ocorrer entre 20 de novembro e 18 de dezembro.