Uma voadora tirou Bitello de campo no início da partida contra a Chapecoense. Cartão vermelho direto. E aí, Roger cometeu um erro que me pareceu grave: colocou Lucas Leiva em campo, retirando Campaz. Só que o colombiano fazia uma boa partida e Diego Souza ficou em campo, ou seja, o Grêmio tinha 10 jogadores e um centroavante não competitivo.
O Grêmio continua com somente uma vitória fora de casa. O Tricolor se defendeu a partida toda. Um jogo feio, a falta de qualidade da Chapecoense e o Grêmio jogando para empatar. Dadas as circunstâncias, dá para considerar ponto ganho.
Mais uma vez, o torcedor gremista viu um péssimo jogo. Uma vez é o gramado que leva a culpa, outra vez é ter ficado com 10 jogadores. Mas temos duas certezas: o Grêmio joga muito menos do que poderia pela capacidade dos seus jogadores, mas voltará à Série A pela precariedade dos competidores.
A outra certeza é que o time joga muito mal fora de casa e não consegue vitórias. Agora, Roger tem 10 dias para treinar e buscar melhoras no seu time para enfrentar o Guarani, lá no Brinco de Ouro.