O zagueiro Pedro Geromel teve o seu contrato automaticamente renovado com o Grêmio após ter participado da partida contra a Chapecoense, nesta terça-feira (26), pela Série B. Na última renovação, o vínculo tinha um gatilho que ampliava o contrato por mais uma temporada caso o defensor atuasse em 60% dos jogos do Tricolor em 2022, o que foi garantido em Chapecó. O acordo, assim, foi prorrogado até o final de 2023.
Geromel fez seu 33º jogo neste ano, o que assegura que, mesmo sem entrar mais em campo no restante do ano, ele já tenha alcançado o número exigido para renovar de forma automática seu contrato. O Grêmio, até agora, disputou 37 partidas e fechará a temporada com 55 jogos.
A curiosidade é que o defensor, que completará 37 anos em setembro, atuou em todas as rodadas da Segunda Divisão. Ele foi substituído apenas no jogo contra a Ponte Preta, na última rodada, depois de sentir um desconforto. Por outro lado, está pendurado com dois cartões amarelos.
Desde 2014 na Arena, Geromel tem 361 jogos com a camisa gremista e se encaminha para a 10ª temporada no clube. Além de ser uma liderança e uma referência técnica, características enaltecidas pelas comissões técnicas que passaram pelo Grêmio no período, o jogador acumula títulos como a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017.