O pentacampeão da Copa do Brasil foi eliminado na primeira fase por um time de Série C. Perde prestígio e dinheiro. Muito dinheiro, o que está faltando na Arena. O torcedor gremista, que faz pouco tempo viu seu time cair para a Série B, acaba de ser eliminado na competição nacional.
Importante lembrar que o Tricolor jogava por dois resultados e teve contra si um adversário que ficou com um jogador a menos a partir dos 13 minutos do segundo tempo. É importante lembrar que o expulso foi Camilo, o melhor jogador do Mirassol.
Roger Machado empilhou atacantes. Repetiu Renato nos seus piores momentos. Um ponteiro, três centroavantes, e dois meia-atacantes. Teve duas situações de gol no final do jogo, mas os atacantes não receberam lances favoráveis.
Diego Souza, o maior artilheiro, virou meia armador no final do jogo porque não tinha lugar para ficar tantos eram os atacantes. Pobre torcedor gremista que tem de amargar mais esta. Agora só restam o Gauchão e a Série B. Este time do Grêmio, jogando deste jeito, terá dificuldades no principal objetivo da temporada.