Borja foi liberado pela direção gremista e está fora dos planos. Me parece que este é o primeiro grande acerto de Dênis Abrahão e sua equipe. Um jogador caro e de pouca utilidade.
Fez poucos gols, errou pênaltis, foi reserva de Diego Souza na maioria dos jogos. Sempre pareceu mais interessado na sua seleção, nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde ele jogava muito mais e decidia jogos.
No Grêmio, isto pouco aconteceu. Além disso, é um jogador caro — tanto no salário quanto no preço do empréstimo.
Agora, é ir buscar um centroavante. Não é uma reposição fácil, talvez não se consiga um bom jogador desta posição, mas o certo é que Borja não deu resposta no campo.
É hora de trocar, trocar muito, já que este grupo de jogadores levou o Grêmio à Série B, uma das maiores humilhações do clube na sua longa e exitosa história. O que já se sabe que não funciona precisa de afastamento. Outros deverão ser dispensados ao longo dos dias.
Jogadores acomodados, escolhendo treinadores, fazendo exigências descabidas, mas nada apresentando dentro do campo devem ser varridos. Que tenham sucesso em outros clubes, mas não devem ficar no Grêmio.