Seja qual for o time que o Flamengo coloque em campo, este jogo é muito mais difícil do que foram Bragantino e Chapecoense. O Flamengo é de outra turma. Mancini deve repetir o time que ele achou.
Sim, finalmente o Grêmio tem uma equipe com cabeça, tronco e membros. Marca bem e consegue atacar com força. Até seus volantes estão fazendo gols importantes. A gente pode discutir se é um time bom ou ruim. Esta é a qualidade do grupo do Grêmio. Só que, neste momento, existem duas diferenças importantes.
A primeira, é que Mancini achou o time, com dois volantes, três meias e um centroavante. Uma estrutura que contempla todas as necessidades de um time de futebol. Tem quem defende, tem quem arma e tem quem conclui.
A segunda grande diferença é que depois de duas vitórias importantes, os jogadores devem estar muito mais tranquilos. A bola queimará muito menos. A tranquilidade devolve futebol a quem tem. Resumindo: o adversário é muito melhor do que os anteriores, mas o Grêmio também está muito melhor.
DEMORA
Claro que o dirigente gremista não deveria ter dito que o presidente do STJD é moleque. Como vice-presidente jurídico, ele deveria saber que uma afirmação desta pode ter desdobramentos. O procurador do Tribunal pediu liminar, que logo foi aceita. Mas o pior vem depois: para cassar esta liminar, é preciso reunir o Pleno do Tribunal.
Passam os dias e ele não reúne os juízes. O Grêmio, prudentemente, afastou seu vice-jurídico, que está sendo processado pelo presidente do STJD. Até aí, tudo bem. São enfrentamentos de pessoas físicas nos tribunais. O que não pode é não ter a data da reunião do Pleno e o clube ficar punido indefinidamente.