Os três pontos precisavam ser conquistados. E foram. Isto é o mais importante. Mas não saiu da cabeça dos torcedores o mau futebol do Grêmio. Me lembrou muito a vitória sobre a Chapecoense, pela fragilidade do adversário e pela ruindade do Tricolor.
Pode-se dizer que, neste momento, o importante é ganhar. Mas se o futebol não melhorar, fica projetado um grande sofrimento para o torcedor gremista. Mais um jogo que ganha pela marcação de um pênalti duvidoso. Mais do que isto, um belo cruzamento de Douglas Costa, o cabeceio de Borja e uma grande defesa do goleiro Walter. O que mais? Ofensivamente nada. Contra um dos piores times do campeonato.
Acho que pode ganhar do Bahia, no sábado (21), mas o jogo é mais difícil. Depois, para terminar o turno, tem Corinthians, Flamengo e Atlético-MG. Jogando esta bolinha, perde estes três jogos. O jogo foi horrível. O Pedrinho, pelo Sportv, afirmou que foi o pior jogo que assistiu neste campeonato. Tem razão. Nada pode ser pior do que isto.
Somar três pontos é vital para o Grêmio, mas melhorar seu futebol, apresentar um time com um mínimo de qualidade, também será fundamental se não quiser amargar coisas muito ruins. Mas, enfim, ganhou de um adversário direto.