Com Diego Aguirre, os colorados ganham outro time sem troca de jogadores. Mais rápido, mais envolvente, com tranquilidade defensiva e com lucidez no ataque. Claro que foi tudo na conversa. Nada é definitivo depois da vitória sobre a Chapecoense na Arena Condá.
A amostragem de quinta-feira (24) deixa claro de que tudo mudou. Sem a megalomania de jogar de forma propositiva, mas atacando e defendendo com a mesma intensidade, pelo menos até a hora em que o time mostrou sinais evidentes de cansaço. Diego Aguirre tem uma longa jornada pela frente, mas já conseguiu ver que seu time tem qualidades fundamentais para fazer um bom campeonato.
Não gostei de ver Heitor na lateral esquerda e Zé Gabriel na direita, mesmo que eles tenham conseguido jogar razoavelmente bem. Preferia um time com três zagueiros e tendo Patrick na ala esquerda. Mas o desempenho foi bom. Yuri Alberto, Patrick, Mauricio, Caio Vidal e Edenilson fizeram grandes jogadas de combinação, de toque curtos e envolventes
O que redundou como fracasso, foram as chances desperdiçadas. O Inter criou para fazer cinco é só fez dois gols. Parte por ineficiência, outra parte porque o goleiro João Paulo fez repetidas defesas brilhantes e salvadoras. Aguirre está começando a entregar ao torcedor um outro time, muito melhor. Que continue assim.
Crise ?
O Inter contratou Palacios. Foram 3 milhões de dólares. Depois contratou o jovem lateral Paulo Victor junto ao Botafogo, pagando R$ 6 milhões. Me disseram que é pagamento a longo prazo. E agora quer Sidnei de volta. Lá vai outro investimento.
Será que precisa de tanta gente ? Será que Palacios é melhor do que Caio Vidal, que jogou um bolão em Chapecó ? Todas as dívidas coloradas são a longo prazo. O problema é que são muitas, volumosas em quantidades e em valores.
O jogo de quinta-feira mostrou que mais do que reforços o Inter estava precisando de um treinador que reorganizasse o time taticamente e jogasse o que pode. No ano passado, Abel nos mostrou que com organização o Inter cresce muito. Espero que Diego Aguirre repita tudo isto.