O Inter quebrou um tabu e conquistou a primeira vitória sobre a Chapecoense na Arena Condá na história do Brasileirão, nesta quinta-feira (24). O 2 a 1 veio com gols de Caio Vidal e Yuri Alberto. A primeira partida do retorno de Diego Aguirre para o Colorado foi de confiança para os jogadores, na palavra de Edenilson.
— Primeiro temos de parabenizar a equipe. Soubemos sofrer quando a equipe deles começou a alçar bola na nossa área. O professor Aguirre nos passou tranquilidade, experiência e o conhecimento que ele tem do clube e dos outros que passou. Tentamos fazer o que ele pediu em dois ou três dias de trabalho, e o resultado é importantíssimo para a sequência — celebrou o meio-campista, em entrevista na saída de campo.
Ao final do jogo, Bruno Silva, da Chapecoense, agrediu João Peglow na lateral de campo e sofreu o revide de Danilo Fernandes e Caio Vidal, que também estavam no banco de reservas. Os três envolvidos na confusão foram expulsos. Edenilson, capitão nesta noite e um dos líderes do elenco, comentou o incidente:
— Desnecessário, feio para quem assiste. É coisa do jogo. Às vezes acontece quando estamos com os ânimos quentes. Não é para acontecer. Tenho certeza de que o pessoal está arrependido.