Os garotos do Grêmio ganharam do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. Agora, irão atravessar a América do Sul para enfrentar o Ayacucho. Será uma grande oportunidade para mostrar, ainda mais, o que tem o Tricolor de valores que podem ser aproveitados imediatamente.
Com a dificuldade que a direção enfrenta para contratar jogadores prontos, como foi anunciado, o melhor que os dirigentes gremistas podem fazer é observar atentamente estes jovens. Deles podem sair muitas soluções.
Romildo Bolzan não é um dirigente de fazer loucuras financeiras, mas, ao mesmo tempo, não conseguirá os quatro grandes jogadores se não se dispuser a gastar muito dinheiro. Ele está numa encruzilhada. Ou gasta muito ou não tem reforços.
Melhor, num primeiro momento, portanto, é observar bem os meninos que estão em Quito. Não importa que Renato Portaluppi não os acompanhe. Sua equipe de trabalho controla esta gurizada na longa viagem, e Renato confere tudo pela TV — além dos relatórios que receberá.
Não cito nomes, ainda, porque tudo está no começo. Ainda há, também, jogos no Gauchão que servirão para observar melhor os jogadores.