Claro que a vitória de domingo (21) sobre o Inter deixou o Flamengo como o time mais próximo de ser campeão. Ganhando do São Paulo, coloca as faixas. Mas é importante analisar as condições atuais do time comandado por Rogério Ceni.
Um time que não consegue se organizar. Joga pela capacidade técnica de seus jogadores. O preparo físico chega a surpreender negativamente. Contra 10 jogadores do Inter durante quase todo segundo tempo, nunca obteve vantagem neste sentido e terminou o jogo implorando a Deus para que ele acabasse logo.
Sim, o Flamengo tem bons jogadores. Craques contratados a peso de ouro. Só que seu treinador se atrapalha nas suas decisões, parece não ter relacionamento íntimo com seus atletas e não consegue dar a eles um sentido coletivo para melhorar desempenhos individuais como consequência.
Nada garante que este time todo atrapalhado consiga ganhar do São Paulo na quinta-feira. Caberá ao Inter buscar a vitória sobre o Corinthians e esperar por derrota ou empate dos flamenguistas.
Afinal, não está morto quem luta e quem peleia. Dá para ter, ainda, muita esperança.