Perder em casa para o lanterna do campeonato é um desastre. O Grêmio tem o pior ataque do Brasileirão. O plantão de esportes da Rádio Gaúcha, Marcos Bertoncello, trouxe a informação de que o time teve 55 cruzamentos para a área, com a maioria de imprecisão.
Prova disso é que Diego Souza não recebeu uma bola sequer em condições de finalização. Os laterais não acertam um cruzamento. Isso precisa ser corrigido.
A escalação de Thiago Neves não teve a contribuição que Renato espera. Ele não tem o ritmo do jogo, seu corpo não atende às necessidades do jogo.
São quatro empates, uma derrota e uma vitória. Uma campanha deprimente para quem tanto investe e se acha candidato ao título.
Foi uma pressão exercida pelo Grêmio sem consequências. Poucas oportunidades de gol do time da casa.
A grande novidade a ser saudada é Robinho. Foi dele o belo passe para Pepê marcar o gol de honra.
A bronca da torcida fica com o treinador Renato Portaluppi. O time está jogando menos do que se espera. O Grêmio foi tricampeão gaúcho, mas o time teve um desempenho muito ruim contra o Caxias. Não existem boas soluções de jogo.
O Grêmio perdeu uma grande chance de subir na tabela e agora tangencia o Z-4. Foi um desastre perder esse jogo, porque está ficando muito atrasado na tabela. Vida que segue e que, agora, trate de ganhar do Atlético-GO.