Uma importante reunião na manhã desta quinta-feira (9) entre o Comitê de Crise e o governador Eduardo Leite terminou com a decisão de que os treinamentos coletivos estão liberados para os clubes profissionais do Rio Grande do Sul. Por consequência, o Campeonato Gaúcho terá seu prosseguimento.
E, para que feche com as datas do Brasileirão, que deve começar no dia 9 de agosto, é possível que o inicio desta competição seja antecipado para o dia 22 de julho. Para aqueles que gostam do futebol, que tem saudades de verem seus times em ação, para o prosseguimento da competição e para as relações financeiras dos clubes que precisam jogar, a decisão do governo do Estado é muito importante.
Cabe agora aos torcedores pensar nos seus comportamentos pessoais. É importante não fazer aglomerações, ficar em casa ao lado de seus familiares e assistir ao jogo e não entupir bares que tenha as transmissões.
O nosso comportamento será fundamental para que o futebol não seja um aditivo ao coronavírus. Que seja uma forma de nos aliviar nesta quarentena longa que estamos vivendo. Quero implorar aos torcedores. Vamos ver nossos times em ação, mas com cuidado. Comportamento é fundamental.