Correção: o grupo de oposição Inove não lançará Paulo Roberto Falcão à disputa pela presidência do clube como publicado entre 19h18min e 20h27min. O texto foi corrigido.
De olho em 2020, ano de eleições no Inter, o grupo de oposição Inove, que tem lideranças como Luciano Davi, Dannie Dubin e Roberto Siegmann, marcou uma reunião para sexta-feira (22). O objetivo do encontro é fazer com que Paulo Roberto Falcão integre a nominata da chapa na votação para o Conselho Deliberativo do clube.
Anteriormente, a informação era de que o movimento desejava ver o ídolo colorado como candidato à presidência do clube, mas a ideia não poderá ser colocada em prática — para concorrer ao cargo, é necessário ser conselheiro do clube por quatro anos. Falcão, neste caso, é apenas sócio há cerca de dois anos. O primeiro contato telefônico entre Siegmann e o ex-jogador, que gostou da ideia, já foi feito.
A renovação do Conselho colorado está agendada para o final do ano que vem, quando os associados do Inter também elegerão o sucessor de Marcelo Medeiros. Os grupo de oposição, entre eles o Inove, ainda não definiram os nomes que apresentarão ao pleito. Roberto Melo é o candidato natural da situação, mas claro que vai depender muito do andamento e do sucesso do futebol colorado. O atual vice de futebol participa de uma gestão respeitável, mas que ainda não ganhou título algum — o que influencia muito quando a eleição vai para o pátio e o voto fica com o torcedor. O campo decide.