O Inter precisa de vitória nesta quinta-feira (31) para continuar sua caminhada visando à vaga ambicionada da Libertadores 2020. Até aqui, nesta temporada, foram três jogos contra o Athletico-PR e três derrotas. Um retrospecto péssimo dos colorados, que precisa ser revertido, pelo menos parcialmente. O adversário é competente e está jogando livre, leve e solto, sem responsabilidades. Se é verdade que não poderá ser campeão do Brasileirão, já está classificado para a fase de grupos da próxima Libertadores.
É o segundo jogo de Zé Ricardo no comando do time. Deve manter o esquema mais adiantado que foi muito bem em Salvador. Terá a volta de Rodrigo Moledo no lugar do suspenso Bruno Fucks. No meio-campo, D'Alessandro deve reaparecer, talvez saindo Neilton, apesar de este ter feito um bom jogo na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia.
São duas grandes preocupações que o Inter leva a campo: a primeira é conseguir uma vitória, a segunda é preservar jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. Domingo (3) tem Gre-Nal e são sete ameaçados. Rodrigo Lindoso, Heitor, Edenilson e Guilherme Parede são titulares. Além deles, o perigo ronda os suplentes Roberto, Natanael e Nico López.