André ganhou muitas oportunidades no Grêmio e desperdiçou todas. Diego Tardelli é a bola da vez. Ele declarou que Renato Portaluppi o quer mais perto da área, mais posicionado, mesmo que sua característica o faça um homem de intensa movimentação por todas partes do campo. O jogador afirma que quer fazer o que lhe pede o treinador.
O fato é que pode estar surgindo, finalmente, uma grande solução técnica para o Grêmio. Tardelli é um jogador extraclasse, que se diferencia por todo seu período profissional em grandes clubes e pela Seleção Brasileira. Representa um forte investimento financeiro feito pela direção tricolor visando dar um upgrade ao time.
Chegou a vez dele. Se tiver a mesma insistência que o treinador teve com André, os resultados poderão ser maravilhosos. Tardelli pode acrescentar tecnicamente, pode marcar gols, pode ajudar o Grêmio a construir muitas vitórias. Estou curioso para ver seu rendimento domingo contra o Goiás. O Tricolor pode estar recebendo, finalmente, o centroavante que precisa.
Preparação — O jogo deste domingo contra o Goiás é, na verdade, uma preparação efetiva para a partida do dia 2 de outubro, na Arena, contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. Renato quer ver Galhardo.
Se o lateral não for bem, o técnico já antecipou a preparação do zagueiro Paulo Miranda que, então, seria deslocado para o setor, já que é preciso marcar muito Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol, os hábeis e perigosos atacantes flamenguistas. Renato precisa ver um pouco mais do zagueiro David Braz, que, apesar de já ter mostrado muita categoria, substituirá o grande Pedro Geromel.
Portanto, o jogo vale pela 19ª rodada do Brasileirão, onde o Grêmio precisa pontuar, mas tem reflexos diretos de preparação para a semifinal da Copa Libertadores, que pode consagrar o Tricolor mais uma vez. Difícil, sim, mas longe do impossível.