O gramado da Arena está uma vergonha. Todos estão reclamando. No ano passado, Renato fez duras críticas aos administradores do estádio. Nesta Copa América, Suárez veio a Porto Alegre e criticou o campo. Messi também fez coro ao seu companheiro de Barcelona e disse que não estava bom para jogar ali. Tite está preocupadíssimo, já foi duas vezes no local para ver as condições antes do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, quinta-feira (27), pelas quartas de final.
Tudo isso é resultado de um planejamento que não pensou na falta de luminosidade do estádio. As lâmpadas que buscam imitar os raios solares podem ajudar, mas estão longe, muito longe, de substituírem o sol. Continuo afirmando que seria melhor colocar grama sintética de última geração, que tem grande qualidade e não incomoda os jogadores. O Athletico-PR, que na Arena da Baixada passa por dificuldades parecidas com as da Arena do Grêmio, colocou, e não vejo ninguém reclamar.
De que adianta ter um estádio dos mais lindos e modernos do mundo se o palco do espetáculo é deficiente? Do jeito que está, todos que vierem aqui seguirão corneteando.