O Palmeiras montou dois times. Em algumas posições, chega a ter três jogadores com a mesma qualidade. Vejam o exemplo da lateral direita. Marcos Rocha é o titular, o reserva imediato é Mayke e tem ainda Jean, que já foi utilizado algumas vezes. Qualquer um destes jogadores será titular em qualquer time brasileiro.
Luiz Felipe Scolari é o único treinador brasileiro que tem dois times iguais. Outros clubes importantes buscam a montagem de grupos desta forma, mas não têm a fortuna do milionário Palmeiras. Para ganhar deles, é só no mata-mata, onde a estratégia para dois jogos pode levar vantagem, como foi o caso do Cruzeiro na Copa do Brasil do ano passado.
No seu estádio, é ainda maior a vantagem. O Palmeiras jogou 14 partidas, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Faz nove jogos que o time do Felipão não toma gols no Allianz Parque.
No Brasileirão, só teve um empate, contra o CSA. Ganhou todos os outros jogos. Tudo se encaminha para que o Palmeiras dispare e ganhe o campeonato brasileiro com mais facilidade do que no ano passado.