Patrick é um respeitável meio campista. Tem virtudes plenas. É forte, tem capacidade de marcação, dribla com alguma facilidade e até apresenta virtudes nas conclusões. Não foram poucos os gols que ele conseguiu marcar. Mas sua potencialidade maior está nas tarefas de marcação e na solidez que ele empresta ao time na hora de defender. Com Nonato, este quadro pode avançar.
Patrick é carregador de bola. Nonato consegue lançamentos mais profundos e tem mais velocidade pessoal. Nonato corrige o problema da transição da defesa para o ataque, que, com Patrick, se dá com muita lentidão.
O jovem Nonato terá oportunidades importantes com a lesão de Patrick. Transição com velocidade ajuda a pegar o time adversário com surpresa. Esta é a grande vantagem que Nonato poderá dar ao time colorado. É jovem, tem alta técnica, é movediço e rápido.
Odair Hellmann conseguiu montar um time que dá grandes resultados, pela sua solidez defensiva. Com Guerrero e Nico López, pode-se esperar mais. Tendo estes jogadores de qualidade, a velocidade pode ser determinante de vantagens expressivas para o time colorado.