A dupla Gre-Nal está tendo pela frente adversários da Série C, o que não é garantia de nada, mas facilita a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Mesmo fora de casa, o Inter está mais próximo de atingir os objetivos. Por ter feito 3 a 1 no Beira-Rio, pode até perder por um gol de diferença no Pará que ainda passa de fase. Além disso, o Paysandu está imerso em uma grande crise e o Mangueirão estará praticamente vazio.
Já o Grêmio, ainda que jogue na Arena, encara o Juventude de Marquinhos Santos, que não perde há 11 jogos. Claro que o fator local e a qualidade do time indicam amplo favoritismo gremista. Mas não é páreo corrido. O treinador conseguiu dar ao time da Serra uma sólida postura defensiva. Renato precisará furar este bloqueio.
Mesmo assim, acredito que teremos a Dupla na próxima fase.
Escalações
Quem Odair Hellmann colocará em campo? Este é o jogo que dá para poupar titulares. A situação é favorável pelo escore e pela diferença técnica entre os dois times.
Já o Grêmio deve repetir o time do último sábado, que venceu o Atlético-MG pelo Brasileirão. A diferença pode ser Pepê no lugar de Alisson, com a possibilidade de Tardelli entrar no segundo tempo. O Grêmio não pode e não deve menosprezar o Juventude.
Além de utilizar força máxima nesta noite, também escalará o que tem de melhor contra o Bahia, no sábado, já que precisa da vitória nas duas competições.