Poucas vezes tive tanta convicção de que teremos duas grandes decisões quanto na edição atual do Campeonato Gaúcho. Gremistas e colorados estão levando a campo personagens importantes e que podem fazer a diferença.
Nico López é o principal jogador colorado em 2019. Soma-se a ele Paolo Guerrero, que voltou da sua punição com sede de gols. Já o Grêmio terá em seu ataque André, em amplo crescimento técnico, e Everton, barbarizando desde o ano passado.
Em ambos os times, os laterais são médios, mas os zagueiros compensam com eficiência. São esperados grandes duelos entre os ataques e as defesas.
No meio-campo, os três volantes colorados encaram os guris recém-promovidos à titularidade pelo técnico Renato Portaluppi. São exemplos de bons duelos com ótimos personagens.
Temos a expectativa de que veremos futebol de qualidade. O Gauchão raiz tem tudo para terminar em alta.
Lembrete
Sempre antes de clássicos Gre-Nais, repetimos as mesmas coisas. Pedimos para os torcedores manterem o nível de civilidade. Esperamos que não existam provocações irresponsáveis de quem tem poder. Torcemos que os estádios estejam lotados de famílias, e não de baderneiros que só atrapalham. Pedimos que os torcedores não vandalizem o estádio do adversário, além de ser algo primitivo, quem paga a conta é seu próprio clube.
Atualmente, temos presidentes com bom relacionamento, o que gera condições para que o espetáculo fique ainda melhor. Que estas duas batalhas decisivas do Gauchão sejam restritas às quatro linhas, e que não tenhamos confrontos nas ruas ou nas arquibancadas.