Marcelo Lomba resolveu voltar a fazer milagres. Pelo menos quatro defesas entusiasmantes ou, se quisermos ser mais enfáticos, quatro milagres salvadores da alma colorada, representada com dificuldades por seu time reserva. Deu Inter, 2 a 1, e isso representa uma enorme vantagem em dois confrontos entremeados pela Libertadores.
Lomba é pago para isso — bem pago, certamente. Mas vale muito mais, seja qual for seu salário. No ano passado, ele foi eleito o melhor goleiro do país no Brasileirão. Neste ano, repete tudo e ainda acrescenta qualidades que pareciam ser impossíveis. Lomba torna tudo possível. Não importa como é a jogada, ele tem a solução. Será eleito, novamente, o melhor de todos. Graças a ele, o Inter segurou o Caxias, principalmente, no segundo tempo, e pode pensar com calma no River Plate e no grande confronto de quarta-feira.
O Caxias mostrou que é o melhor time do Interior. Joga com a bola no chão e desconhece a fama do adversário. Pingo montou uma equipe de muito respeito e de bom futebol.