Ele já foi prefeito de Osório e presidente do PDT. Sabe, como poucos, encaminhar os assuntos de forma política, aproximando pessoas e contornando adversidades. Romildo Bolzan caminha, passo a passo, para ser o maior presidente da história do Grêmio. Em sua gestão, a situação financeira ficou uma maravilha, tendo saído de uma crise monumental.
Em seu mandato, até o momento, já foram quatro títulos. E só não foi finalista da Libertadores do ano passado para tentar o tetracampeonato pois foi violentamente prejudicado pela arbitragem.
Em seu mandato, o time gremista dá uma demonstração de alto rendimento ao empilhar goleadas em seus adversários do Gauchão. Mostra um desempenho fabuloso, mistura jovens formados nas categorias de base com bons reforços. É um momento fenomenal.
Neste final de semana, Romildo gravou um vídeo para as redes sociais falando de uma das suas maiores dificuldades desde que assumiu o clube, algo que ele ainda não alcançou, que é a compra da Arena. Milhares de gremistas acessaram o material compartilhado e as manifestações foram as mais carinhosas possíveis, seja de agradecimento pelo que tem feito e pedidos para que continue por muito tempo.
Por contrato, a OAS tem mais 13 anos de gestão do estádio. Por isso, o presidente tricolor não vai descansar enquanto não alcançar o sucesso. Na semana passada, conseguiu reunir o prefeito Nelson Marchezan, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola, entre outras autoridades.
Romildo mexe com os sentimentos mais íntimos dos torcedores do Grêmio. Sua credibilidade é tamanha que Renato sempre o menciona em suas entrevistas. Os jogadores negociam e tratam de assuntos disciplinares com ele.
Ainda na semana passada, diante do impasse com Kannemann, Romildo entrou no campo de treinamentos e encarou, publicamente, o jogador. Pronto, o argentino parou com suas dores e foi para campo contra o Caxias.
Mesmo que eu ache Romildo otimista demais com este assunto da gestão da Arena, já não duvido de mais nada deste homem.