Mais um grande vexame no Mundial de Clubes. Foi a vez de o River Plate dar a sua contribuição para o palco de horrores que acompanha essa competição. Justo neste ano que o Real Madrid anda jogando pouco e que se enxergava uma grande chance de o futebol da América do Sul sair dos Emirados Árabes com o título.
Aliás, no ano em que o Inter perdeu para o Mazembe, se dizia o mesmo. A Inter, de Milão, vivia uma grande crise, o técnico Rafa Benitez era duramente contestado. Os colorados invadiram Abu Dhabi para ver seu time campeão, se esquecendo da possibilidade do vexame. E ele aconteceu, na vitória dos africanos por 2 a 0.
O River conseguiu empatar com o Al Ain nos 90 minutos, tendo ainda perdido um pênalti, e na prorrogação. Acabou castigado na decisão por pênaltis. Está fora da decisão de sábado (22) e cumprirá a trajetória ridícula de disputar o terceiro lugar. Não sei se os sul-americanos desprezam adversários de continentes sem tradição no futebol ou se o nosso futebol anda mesmo em baixa e não nos deixa ter sucesso diante de adversários menores.
Foi mais um grande vexame.