A inesperada derrota do River Plate para o Al Ain, nesta terça-feira (18), que resultou na eliminação do campeão da Libertadores na semifinal do Mundial de Clubes, é tratada como tragédia pela imprensa argentina. A equipe de Marcelo Gallardo perdeu para os donos da casa nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.
O Diário Olé não perdoou e estampou em seu portal a manchete: "Golpe Mundial ao River". Na matéria, assinada por Mariano Dayan, o periódico afirma que o time argentino jogou mal e destacou o goleiro Khalid como herói da partida. Ele pegou a cobrança de pênalti de Enzo Pérez, defesa que garantiu a classificação do Al Ain à final da competição.
O Clarín foi mais contundente. Em sua página principal, o portal argentino destaca "Tapa Mundial" e "Papelão" ao referir-se à derrota do argentina. No entanto, ressalta a qualidade da equipe da casa, que saiu vencedora de sua terceira partida consecutiva na competição. O periódico ainda afirma que a disputa pelo terceiro lugar é o que resta para os millonarios.
O La Nacion foi contido em sua manchete de capa. Na matéria, assinada por Pablo Lisotto, o portal coloca a "culpa" na ressaca após a comemoração do título da Libertadores. Segundo a publicação, o efeito do torneio continental custou caro para o River Plate.
O River é o quarto sul-americano eliminado na semifinal desde 2010. Ele se junta a Inter (2010, para o Mazembe), Atlético-MG (2013, para o Raja Casablanca) e Atlético Nacional-COL (2016, para o Kashima Antlers). Nenhum europeu perdeu nesta fase.
Agora, a equipe de Gallardo disputará o terceiro lugar contra o perdedor do confronto entre Real Madrid e Kashima Antlers, em Abu Dhabi, sábado (22), às 11h30min (horário de Brasília).