Chega ao fim uma das passagens mais fracassadas de um jogador de futebol por um clube. esta quinta-feira (18), foi anunciado que Anderson rescindiu o contrato com o Inter. O volante vai levar cerca de R$ 4 milhões. Que bom que que aceitou parcelar e reduzir bastante o valor que ainda tinha que receber. Era o mínimo diante do fiasco que fez.
Ele chegou ao Beira-Rio com status de craque, salário de craque e contrato de craque. Mas o que os dirigentes da época não perceberam é que o ex-jogador do Manchester já não era nem sombra daquele promissor herói da Batalha dos Aflitos. Aos poucos, o clube está conseguindo se livrar dos personagens responsáveis pelo ano mais trágico da história colorada.
Com razão, Anderson foi um dos principais alvos da torcida em 2016. Agora, imagino que seguirá seu caminho bem longe dos campos de Porto Alegre. Já tem, em seu currículo, três rebaixamentos. Não sei se alguém vai ter coragem de investir nesse atleta.
Mas aí não é mais problema do Inter e muito menos meu. Que bom que se chegou a esse acordo, era a melhor saída para as duas partes.