Sergio Ramos, Carvajal e Toni Kross devem retornar ao time do Real no jogo deste sábado, deixando a equipe de Zidane mais forte ainda. O zagueiro é goleador, marca em cobranças de faltas e de escanteios a todo momento. Kross forma, com Modric e Casemiro, um meio-campo espetacular.
Como marcar esse Real Madrid de tantos jogadores de qualidade? Renato Portaluppi está diante do maior desafio da sua carreira de treinador. Se vencer, as portas do paraíso se abrem para ele. Se perder com dignidade, receberá o respeito de todos.
Claro que o Real tem interesse em ganhar o Mundial. Time grande joga sempre com a corda esticada. Os merengues estão mal no campeonato espanhol, onde ocupam apenas o quarto lugar. Também foram os segundos colocados em seu grupo na primeira fase da Liga dos Campeões.
No horizonte, vê o enfrentamento contra o PSG de Neymar pelas oitavas de final competição. Por isso, nada melhor do que garantir um título. O Mundial, para os europeus, não tem a mesma força do Campeonato Espanhol ou do que a Liga dos Campeões, mas terminar o ano com essa faixa pode ser um consolo para possíveis insucessos nessas competições.