Todo meio-dia é assim: os empresários Eduardo Argolo, 51 anos, e Simone Sperotto, 50, preparam panelões de feijão, arroz, massa e caldo de legumes. Depois, separam as refeições em quentinhas e distribuem para quem estiver com fome nas proximidades da praia de Ipanema, zona sul da Capital.
Desde março, durante o dia, a estrutura do restaurante do casal tem sido usada exclusivamente para ajudar quem mais precisa durante a pandemia. Ao todo, já foram mais de 3 mil marmitas entregues.
– Muita gente está com dificuldade, principalmente o pessoal que prestava serviço aqui na volta, como corte de grama e consertos. É triste tudo isso que estamos vivendo, mas, ao mesmo tempo, é gratificante poder ajudar – garante Eduardo.
Para preparar as quentinhas, ele e a esposa contam com a doação de alimentos, além da ajuda voluntária de funcionários do restaurante – que, de uma semana para cá, voltou a funcionar com serviço de telentrega à noite. Para contribuir com doação de alimentos, acesse o perfil de Eduardo no Facebook ou entre em contato pelo e-mail bangaloo444@gmail.com.
Com Rossana Ruschel