Depois de resgatar o Réveillon no Gasômetro, o governo Marchezan se prepara para ressuscitar o tradicional Baile da Cidade, no Parque da Redenção. A última edição da festa ocorreu em 2015, no Largo Glênio Peres – nos dois anos anteriores, havia sido na prainha do Gasômetro.
– Queremos devolver o baile local que o consagrou, onde 50 mil pessoas se reuniam. Será um evento para multidões – diz o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, que espera no mínimo 30 mil.
Patrocinado pela Best Entretenimento, o baile está marcado para 30 de março, um sábado, durante a Semana de Porto Alegre. Começa às 19h, com show do sertanejo Rodrigo Ferrari, seguido pelo grupo Tchê Barbaridade e pela banda Cia Show4. O palco será montado atrás do Instituto de Educação, de costas para a Osvaldo Aranha.
Segundo Alabarse, não está definido ainda se haverá queima de fogos à meia-noite – se houver, garante ele, será um espetáculo silencioso, em respeito à fauna do parque.
– Vamos fazer campanha para que as famílias compareçam e que a cidade prestigie a volta do baile – adianta o secretário.