Ponto de encontro de usuários de drogas, o prédio onde funcionou por 11 anos uma das sedes da La Pizza Mia, no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, deve receber novos inquilinos nos próximos dias.
Desde que a pizzaria fechou as portas, em outubro de 2017, moradores do entorno reclamam da insegurança, do tráfico e do consumo de crack. A imobiliária Locatto informou que o novo locatário, um partido político, deve ocupar o prédio a partir de 1º de junho. Embora a sigla não tenha sido divulgada, o local deve servir de comitê de campanha.
Procurado pela coluna, Celomar Schwalm, dono da La Pizza Mia, disse ter se retirado do negócio em abril do ano passado, deixando tudo com o antigo sócio. O parceiro, então, segundo Celomar, teria encerrado o empreendimento sem dar notícias:
– Desisti de ter franquias, só me incomodava. Eu nem tocava o negócio, mas, quando ocorria algum problema, acabava sobrando para mim, por ser o dono da marca.
A coluna não conseguiu contato com o outro sócio. A La Pizza Mia, que ainda funciona no bairro Auxiliadora, ocupou o prédio no Largo Zumbi dos Palmares entre 2006 e 2017.