Bah, que história maluca!
Rolou na Colômbia, terra do Gabriel García Márquez.
Só podia! É realismo fantástico no cotidiano.
Digno do próprio García Márquez!
Dois pares de gêmeos descobriram, 25 anos depois do nascimento, por que nunca se acharam muito parecidos com seus próprios irmãos. Uma troca na maternidade os separou de seus verdadeiros irmãos, idênticos.
Jorge Enrique Bernal Castro e Carlos Alberto Bernal Castro, que moram em Bogotá, descobriram no final do ano passado que ambos tinham "sósias", também irmãos: William Cañas Velasco e Wilber Cañas Velasco.
Entendeu? Foi uma dupla troca!
Dois pares de gêmeos haviam nascido no mesmo dia.
E alguém trocou as bolas.
Agora, nem foi preciso exame de DNA.
Os caras são idênticos!!!
A lambança ocorreu no Hospital Materno Infantil, em Bogotá.
Mas como descobriram?
Por acaso.
A namorada de um primo de William levou uma amiga ao açougue onde ele trabalha para fazer compras. A jovem então estranhou encontrar atrás do balcão um de seus colegas de trabalho em um escritório. Levou um bom tempo até ela se convencer de que William não era Jorge, tamanha a semelhança.
Bingo!
Como foi que fizeram essa confusão toda?
A história é esta: nascidos prematuros numa casa simples em um sítio em Santander, os filhos de Carmelo Cañas e Ana Velasco foram levados imediatamente após o parto ao Hospital Materno Infantil, em Bogotá. Lá, outro par de gêmeos havia nascido no mesmo dia. Uau! Quando o casal voltou pra casa, levou seu filho Wilber, mas junto o bebê de outra mulher, a quem deram o nome de William. Já a mãe de Jorge levou Carlos por engano.
Que baaaita confusão!
Vai virar filme. Óbvio! Já tem gente cogitando isso.
Fico pensando no (a) enfermeiro (a) que fez a tropelia.
Quanta competência
Merecia umas palmadinhas pra chorar de vergonha.