Entre parte da torcida do Inter, há expectativa de que Enner Valencia jogue a próxima partida contra o Juventude, na segunda (25). Mas o equatoriano, que sofreu contusão no pé direito no jogo de ida na Serra, dificilmente estará 100% fisicamente para este confronto.
No Sala de Redação desta quinta-feira (21), o Guerrinha levantou questão de ordem em relação ao retorno do atacante. E se Valencia voltar precocemente aos gramados e agravar sua lesão? Pois eu tenho a mesma preocupação.
E vai além disso. Se o Inter precisa visceralmente de Valencia para ganhar do Juventude, algo está errado. O time de Coudet está completo e tem peças excelentes no elenco.
Hoje, os 11 titulares do Inter — e mais alguns reservas — são superiores, no quesito qualidade, ao time principal do Juventude. E digo isso com imenso respeito aos comandados por Roger Machado, que faz excelente trabalho e vem gerando dificuldades aos seus adversários, como foi contra o próprio Inter no último domingo.
Claro, Valencia, por si só, mesmo não estando 100%, já faz uma diferença enorme ao Inter. Porém, neste momento, isso não é necessário. Logo, não se deve correr o risco de perdê-lo por mais tempo. Além de o adversário ser inferior, existem reposições suficientes ao ataque colorado.