Jael acaba de fazer dois gols no sábado passado e já tem gol marcado em Gre-Nal. Lindo, de falta, além de uma assistência de ombro para o terceiro gol naquele domingo de Gauchão na Arena. Reassumiu de titular sem discussão.
Do outro lado, Jonatan Alvez contabiliza dois gols, mas pouco evoluiu nos últimos jogos em que esteve entre os 11. Damião só depende de alcançar condição física para ser titular de novo. Neste contexto, Christian, aquele que fez gol de vermelho e de azul entre 1997 e 2004, escolheria onde atuar se ainda estivesse na ativa.
Já foi ao ar o Botequim que gravei com ele no bar da Gaúcha. Reviu seus gols, se emocionou, citou impulsão e antecipação ao zagueiro como qualidades fundamentais para quem veste a nove.
Era gremista quando criança, mas se identificou com o Inter quando por esta bandeira fez gols e sucesso a ponto de ir jogar no Paris Saint-Germain. Hoje, diz sentir orgulho de ter feito história num e noutro e, especialmente, contar com o respeito e a admiração de colorados e gremistas.
Christian passou toda a semana ciceroneando dirigentes de clubes portugueses e franceses no Rio de Janeiro e em São Paulo. Viram mais de 10 jogos desde o fim de semana passado. Estão à cata de futuras contratações. Christian desembarca em Porto Alegre ao lado deles na manhã de domingo e toma o rumo do Beira-Rio. Não falta gente para ver.