![Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24591415.jpg?w=700)
Para qualquer grau de ambição que o Inter tenha para este Brasileirão, vencer o Ceará segunda-feira (23) à noite no Beira-Rio é tarefa obrigatória. Na rodada que reabriu o campeonato, quarta-feira passada, o resultado foi muito melhor do que o desempenho. Para o tipo de projeção que o Inter recomendava pelo seu início de temporada, empatar com o Atlético-PR em Curitiba, mesmo que o anfitrião esteja no Z-4, é ponto ganho.
Você leu muitas vezes nesta coluna que o Inter não era candidato a rebaixamento nesta temporada, da mesma forma que não seria candidato a vaga de Libertadores. A premissa inicial está mantida, mas a segunda abriu a partir do momento em que Odair encontrou um formato de time. Atrapalhou-se na escalação na rodada passada, mas tem tudo para reajustar o desacerto no jogo contra o Ceará.
O torcedor pode até ter se animado além da conta com o encaixe que o Inter mostrou logo antes de o Brasileirão parar para a Copa. Porém, tem muito campeonato para jogar. Neste contexto, oscilar é do jogo. Melhor para os colorados que, quando oscilou para baixo na Arena em Curitiba, o resultado veio mesmo assim e o Inter pontuou. Vai acontecer outras vezes até dezembro.