É do município de Campestre da Serra o vinho mais vendido no país por 10 anos consecutivos. O vinho de mesa Pérgola, da vinícola Campestre, é líder em vendas pela 10ª vez em sequência, segundo pesquisa da Nielsen e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Segundo a vinícola, é a primeira vez que um vinho ocupa o pódio por 10 anos sequenciais. Só no ano passado, foram vendidas cerca de 40 milhões de garrafas do Pérgola em todo o país. Para celebrar a conquista, o rótulo vai ganhar uma edição comemorativa dourada no segundo semestre deste ano, com lote limitado de 2 milhões de exemplares.
— Ser líder não é fácil, mas se manter líder é ainda mais difícil. Precisa inovar o tempo todo e nunca esquecer da qualidade e da essência do produto. Não temos o vinho mais barato, mas temos o mais vendido — afirma o proprietário da vinícola Campestre, João Zanotto.
O rótulo Pérgola existe há cerca de 50 anos. O campeão de vendas, Seleção Pérgola, é encontrado nas versões tinto seco e suave. A marca ainda inclui o Bordô Pérgola e opções de vinhos branco e rosé.
As uvas usadas na produção são fornecidas por cerca de 800 pequenos produtores da região de Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos e Vacaria.
Fundada em 1968, a vinícola Campestre também assina linhas premiadas internacionalmente, como a Zanotto. Cresce, em média, 10% ao ano.
*Colaborou João Pedro Cecchini