A partir de 3 de agosto, a Latam começa a operar uma nova rota no Rio Grande do Sul, entre Pelotas e Guarulhos. Serão quatro voos por semana (considerando ida e volta) até outubro, quando a rota passará a ser efetuada pela Voepass, companhia aérea parceira da Latam, com oito voos semanais. Serão utilizadas aeronaves com capacidade para até 140 passageiros.
As passagens estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda. A rota será operada enquanto o funcionamento do aeroporto Salgado Filho não é normalizado.
A Latam afirma já ter ampliado em 20% suas operações desde maio para manter o Rio Grande do Sul conectado ao restante do país. Mantém 24 voos semanais entre Caxias do Sul e São Paulo. A partir de agosto, a rota será ampliada para 34 pousos e decolagens por semana.
Entre Canoas e São Paulo, já são 34 voos semanais. Pela Voepass, inicia ainda em agosto operação entre Santa Maria e Florianópolis, com quatro voos por semana. A companhia também terá seis pousos e decolagens semanais entre Santa Maria e São Paulo a partir de 27 de outubro.
As rotas operadas pela Voepass utilizarão aeronaves com capacidade para até 68 passageiros. As passagens aéreas serão vendidas pelos canais da Latam.
*Colaborou João Pedro Cecchini