Uma rede de academias de Uruguaiana prepara chegada a Porto Alegre para outubro, com investimento de R$ 7 milhões em espaço de 1,3 mil metros quadrados. A primeira unidade da Pro Fit na Capital abre na Avenida Protásio Alves, 650, no bairro Rio Branco, em anexo a empreendimento da Melnick. A propriedade do espaço alugado é da Dallasanta.
Criada em 2019, a Pro Fit já soma nove academias no Estado. Planeja abertura de mais três — em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas — até o início de 2025. Depois, afirma o empreendedor Estevão Armiliato, a rede mira expansão nacional em franquias, além da abertura de unidades próprias em cidades gaúchas.
— Precisávamos chegar na Capital, não só por faturamento, mas também para mostrar a marca para mais pessoas, mais investidores. Vai ser o cartão de visitas para a expansão da Pro Fit.
A academia terá estrutura para atender cerca de 3 mil alunos, com equipamentos importados, ciclismo indoor, spa, estacionamento privativo para até 25 veículos e até cafeteria. Os planos partem de R$ 129,90. A Pro Fit em Porto Alegre vai funcionar 24 horas por dia.
Segundo Armiliato, há ao menos 10 investidores interessados em participar do negócio. A rentabilidade, ainda conforme o empreendedor, é de cerca de 4% ao mês. O projeto para franquias será estruturado no próximo ano.
*Colaborou João Pedro Cecchini