Nesta quarta-feira (16), o Magalu passou a adotar um selo de identificação em produtos vendidos por comerciantes gaúchos ou produzidos no Estado no seu site e aplicativo. Todos os itens têm frete grátis. O objetivo é ajudar os negócios locais.
São cerca de 500 mil produtos com o selo, inspirado na bandeira do Estado e com a frase "Apoie empresa do RS". A seleção tem jogos de panela, colchão, utensílios de cozinha, pet, fones de ouvido, smartphones, café e suplementos alimentares.
— Com o selo, vamos poder direcionar os clientes e ajudar os comerciantes e produtores do Rio Grande do Sul a vender mais, e, assim, acelerar seu processo de recuperação — afirma Silvia Machado, CMO do Magalu.
No entanto, a diretora alerta que os itens vendidos por comerciantes e produtores gaúchos podem demorar um pouco mais para chegar devido às dificuldades logísticas da região. O centro de distribuição do Magalu em Gravataí tem operação normal e há 101 lojas abertas no Estado. A logística da rede também está fazendo entrega de doações para o Rio Grande do Sul.
*Colaborou João Pedro Cecchini