A gigante JBS anunciou neste sábado (4) que vai antecipar o pagamento do 13º salário para seus mais de 15 mil funcionários baseados no Rio Grande do Sul. O valor será depositado na próxima semana.
A medida representa uma quantia de cerca de R$ 30 milhões nesse momento de necessidade, com objetivo de apoiar os funcionários nesse momento de desastre em boa parte do Estado.
A companhia também fez doações de 2,6 mil cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 40 toneladas de alimentos.
A JBS atua em 20 municípios do Rio Grande do Sul com operações de várias divisões: Seara, JBS Couros, Friboi e Novos Negócios.
Desde o início dos temporais, a companhia se mobilizou para oferecer apoio aos colaboradores e às comunidades em que opera.
Em nota enviada à coluna, o presidente da JBS Brasil, Gilberto Xandó, afirmou que a prioridade é "garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água". Com a antecipação do 13º salário, completou, a expectativa é de "aliviar um pouco os transtornos".
PARA LEMBRAR: na urgência dos próximos dias e para a reconstrução nos seguintes, será necessária toda a ajuda disponível e mobilizável, por menor que seja. Se for grande, melhor ainda. Se puder, por favor, contribua. Saiba como clicando aqui