A coluna vem registrando a expansão acelerada do Galeto Mamma Mia, que já tem 33 unidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Agora, chega ao Paraná em maio com dois pontos: um express no Pátio Batel, em Curitiba, e um restaurante no City Center Outlet Premium, em Campo Largo.
Mas a rede nascida em Gramado não esquece a capital de seu Estado: abre nesta quarta-feira (17) no Bourbon Shopping Ipiranga e, em junho, no Bourbon Shopping Teresópolis, ambas no modelo express, com pratos prontos, sem rodízio. Então, passará a ter 37 unidades até o fim do primeiro semestre.
Parte do crescimento da marca ocorre por meio de franquias - principalmente no modelo express -, mas parte é de restaurantes próprios, como o de Campo Largo (PR). Em Porto Alegre, a unidade express no Bourbon Ipiranga será uma franquia capitaneada por Diego Ávila, gerente de expansão do Galeto Mamma Mia, ao lado do sócio, o consultor Sérgio Zukov.
Em 2023, a marca alcançou bons resultados apesar do cenário desafiador, com aumento de 30% no faturamento em relação a 2022. O período foi marcado por investimentos em abertura de novas lojas. Foram sete, como a coluna já registrou: três na capital gaúcha (duas operações no Pontal Shopping e um restaurante no bairro Bela Vista); três no interior do Rio Grande do Sul (Passo Fundo, Lajeado e Santa Maria); e uma em Santa Catarina, no município de Blumenau.
— Temos uma estratégia sólida na expansão para outras regiões. Nosso investimento deste ano está focado em alcançar novos destinos. Estamos comprometidos não apenas com a expansão do negócio, mas também com a preservação do legado da gastronomia típica dos imigrantes italianos — afirma Julinho Cavichioni, proprietário da rede (o diminutivo está no nome do registro civil).