Desde 1991 no mercado de construção civil de Porto Alegre, a Encorp Empreendimentos decidiu se reposicionar. Vai se focar em casas em condomínios fechados.
Está apostando em novo condomínio de "casas inteligentes" - residências com tomada para carro elétrico, espaço para painéis solares e serviços de automação - que deve movimentar R$ 110 milhões em valor geral de vendas (VGV).
O Orygem Residence Club vai combinar confortos contemporâneos com a tradição: tem área de convivência com fogo de chão, além de infraestrutura "estilo clube", com piscinas, quadras, salão de festas, playground, entre outros.
Localizado na Avenida Eng. Ludolfo Boehl, 931, em Porto Alegre, o empreendimento tem no total 37 mil metros quadrados, com pouco mais de um terço de área de preservação permanente. Segundo a Encorp, podem ser encontradas 104 espécies de aves e 80 de botânicos nessa porção do condomínio.
São 145 casas, com opções de dois e três dormitórios. Todas as unidades têm espera para piscina ou spa, além de pátio com churrasqueira.
— Identificamos um desejo maior das pessoas por residirem em casas, e condomínios com essa tipologia atendem a essa demanda, tanto em termos de segurança, pois não estará em local isolado, quanto de infraestrutura — afirma o sócio-diretor da Encorp, Roque Schwan.
A construção do Orygem Residence Club deve começar em outubro de 2024, com previsão para entrega em 36 meses após o início das obras. A Encorp já tem diversos terrenos para novas construções no mesmo estilo em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
*Colaborou João Pedro Cecchini