Desenvolvedora do primeiro aplicativo da Cacau Show, a Kobe Apps é uma empresa gaúcha que cria aplicativos de celular. Além da marca de chocolates, já atendeu outras gigantes varejistas, como Decathlon, Fila, Stone e Fast Shop.
A marca surgiu a partir do primeiro programa da Apple em Porto Alegre realizado em parceria com a PUCRS. No evento, reuniram-se Bruno Bulso, Fabio Barboza e Rodrigo Freitas, que foram selecionados para acompanhar o primeiro grupo de estudantes brasileiros na conferência anual da Apple para desenvolvedores. Em 2014, nos Estados Unidos, realizaram o primeiro projeto da Kobe Apps.
Hoje, são cerca de 250 aplicativos desenvolvidos. Na parceria com a Cacau Show, a empresa foi responsável por criar a base do aplicativo de vendas e planejar a customização e a segurança da plataforma. O sistema foi desenvolvido em cerca de 60 dias, incluindo período de testes. Segundo a Kobe Apps, cerca de 40 milhões de usuários já foram impactados pelas soluções propostas pela empresa.
— O ecossistema de parcerias e integrações da nossa plataforma acelera a inovação nos projetos, possibilitando a criação de aplicativos especialistas em cada segmento. Com isso, a marca consegue atingir seu máximo potencial no mobile — afirma Fabrício Lösch, que é sócio da Kobe Apps ao lado de Barboza, Bulso e Freitas.
Além do Brasil, a Kobe Apps atende clientes em países como Canadá, França, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Inglaterra. Os aplicativos desenvolvidos pela empresa têm até 200 funcionalidades e integrações, que podem ser personalizadas de acordo com a identidade visual das marcas.
*Colaborou João Pedro Cecchini