O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
O mercado de produtos aromáticos para a casa vem em expansão no Brasil nos últimos anos. Conforme pesquisa recente divulgada pela empresa Mintel, cerca de 25% da população no país já utiliza esse tipo de produto – entre velas aromáticas, difusores em vareta e aromatizantes em spray.
De olho nesse crescimento, o Boticário lançou um produto específico para atender as demandas deste segmento do mercado de perfumaria, o Casa 214.
— Os cheiros têm o poder de reviver memórias e momentos perdidos no labirinto da mente. Com a Casa 214, queremos elevar e evoluir, de forma estratégica, essa percepção nos consumidores com o que temos de melhor, que é a expertise em perfumaria — explica o diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, Gustavo Dieamant.
O nome Casa 214 tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214 em Curitiba (PR). A cidade também é homenageada por meio de um design especial das embalagens, que até hoje abriga muito da história do Grupo Boticário – atualmente composto por marcas próprias como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Vult, Eudora, O.U.i, Beleza na Web, Dr. Jones e TRUSS, além de licenciadas, como Australian Gold, Bio Oil e Nuxe.
As fragrâncias selecionadas para o produto trazem três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, em formatos como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas.