Oitava maior rede de supermercados do Estado, a Peruzzo, com sede em Bagé, amplia seus domínios: comprou mais duas lojas em São Borja, que serão inauguradas nesta segunda-feira (02).
Com 29 anos completados neste mês, tem 2,5 mil funcionários em 24 lojas em 10 cidades da Metade Sul: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Pelotas, Santa Maria, São Gabriel, Rio Grande e São Borja.
As novas unidades em São Borja terão inovações: padarias e açougues com produtos locais, como charque e linguiça, além de pão fresquinho e máquinas que fazem suco de laranja na hora. A Peruzzo manteve todos os funcionários vindos das duas únicas unidades da Chesini que manifestaram interesse em seguir na função. A decisão de venda do proprietário, Claudio Ceresa, foi por mudança de ramo depois de 34 anos de atividades.
Conforme a Peruzzo, as lojas compradas tinham volume expressivo de estoque e operação sólida. A vendedora entregou as unidades no dia 30, e as mudanças para troca de operador ocorreram em pouco mais de 24 horas.
* Colaborou Mathias Boni