Mais uma empresa gaúcha faz a sua parte diante da tragédia da enxurrada no Vale do Taquari. O Grupo Medical San doará equipamentos de sua linha MedStart para esteticistas de cidades do Vale do Taquari afetadas pela chuva e pelas enchentes deste mês.
E se relaciona com um tema que tira o sono de quem pensa em recuperação: a possibilidade de recuperar o meio de subsistência, ou seja, voltar a obter recursos por meio do trabalho.
Conforme a empresa, o objetivo é ajudar todos os profissionais da estética e da beleza a recuperarem seus meios de trabalho e reconstruírem suas carreiras. Como a coluna já observou, muitos moradores da região perderam tudo em suas casas e também seus meios de trabalho na tragédia ambiental.
Ainda segundo a Medical San, a escolha da linha MedStart foi estratégica, pois esses equipamentos são ideais para profissionais que estão iniciando suas carreiras ou precisam se deslocar para fazer atendimentos.
O processo para receber as doações é o seguinte: os profissionais afetados pelas enchentes devem manifestar necessidade nas redes sociais oficiais do Grupo Medical San . A partir daí, uma equipe da empresa entrará em contato para entender as necessidades específicas de cada profissional, avaliar cada caso individualmente e determinar quais equipamentos serão doados.
Essa é a melhor maneira de reconstruir cidades arrasadas: cada empresa e cada pessoa contribui com o que pode, com sua especialidade e a sua capacidade. No conjunto, todos os atingidos podem ser socorridos, uma obrigação nesse processo tão complexo de recuperação. Inclusive porque voltou a chover.
* Colaborou Mathias Boni