A Prontosul, clínica que desde 1994 tem uma unidade de pronto atendimento na zona sul de Porto Alegre, anunciou a construção de um novo centro de saúde na Capital.
O investimento de R$ 6,5 milhões vai permitir multiplicar em quase 10 vezes a capacidade de receber pacientes e incluir novas especialidades médicas. O novo espaço já está em obras na Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza.
— O espaço que temos hoje não comporta mais nosso fluxo de atendimento. Hoje, a capacidade está em torno de 5 mil atendimentos por mês. Com a ampliação, vamos ampliar para 48 mil — projeta Hassann Akmed, diretor-geral do Grupo Prontosul.
Desde a sua fundação, a Prontosul atua como centro médico no bairro Tristeza, na zona sul de Porto Alegre. Atende a clientes privados e usuários de quase 15 convênios de saúde. Com o novo espaço, Hassann projeta a geração de 80 novos empregos diretos e indiretos.
— Com a expansão, teremos pronto atendimento também de traumatologia e ortopedia, clínica-geral e pediatria de domingo a domingo, além de exames laboratoriais e de imagem, vacinas e procedimentos de baixa complexidade, atendimentos primários e de caráter preventivo — complementa o empresário.
A previsão de término da obra é para junho de 2024, e o início da operação, no mês seguinte. O grupo Prontosul administra ainda um clube de vantagens (Clube Prontosul), centros de treinamento físico (Centro de Treinamento Prontosul e o CT Acqua Prontosul) e o Quintal Dona Irena (complexo gastronômico e cultural), todos na zona sul de Porto Alegre.
* Colaborou Mathias Boni