A incorporadora Novalternativa está investindo R$ 200 milhões na construção de um novo hospital e centro clínico em Canela.
Composto por duas torres e com área construída de 15,6 mil metros quadrados, terá geradores de energia, hall de identificação de visitantes, elevadores para maca, banheiros para pessoas com deficiência em todos os pavimentos.
— Vamos oferecer soluções completas em saúde, com objetivo de tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial — afirma o diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani.
No terreno de 173 mil metros quadrados onde surgirá hospital, também será construído um centro de convenções e um Sênior Living, com condomínio e hotel. Há previsão de 60 especialidades, cerca de 200 médicos e 50 enfermeiros, gerando cerca de 500 empregos fixos e 800 indiretos.
Quando estiver pronto, o hospital fará a integração da prática profissional de exames de diagnóstico, laboratoriais, das terapias e da estrutura hospitalar. Terá também centro cirúrgico com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade, com equipamentos de última geração.
— A meta atender mais de 85% das demandas regionais na saúde suplementar — complementa Bassani.
O setor de internação terá unidade pós-operatória com 20 leitos para permanência de 12 horas, unidade clínica com 20 leitos para permanência de 48 horas, e mais 40 leitos para até quatro dias, além de quatro leitos na unidade de atendimento intensivo – UTI, e uma unidade de atendimento domiciliar pós-alta.
Outros recursos do hospital serão o setor de hemodiálise e diálise peritoneal, integrado ao serviço de nefrologia para pacientes internados e pacientes ambulatórios da região, e o setor de quimioterapia, com 10 boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.
— O serviço terá vinculação com uma clínica oncológica, com médicos especialistas — reforça Bassani.
No dia 11, ocorrerá o lançamento oficial do novo hospital, que deve ser finalizado em 2026. Na ocasião, também será apresentado o nome da empresa que fará sua gestão.
* Colaborou Mathias Boni