Rede de lojas especializadas em aluguel de roupas masculinas fundada em 2011, em Novo Hamburgo, a Lord’s Trajes colheu bons resultados em 2022 e, diante da manutenção da procura, projeta expansão dentro e fora do Estado.
A empresa fechou 2022 com faturamento ao redor de R$ 4 milhões, que representa alta de 269% em relação a 2021. A unidade da Capital teve receita de R$ 1,7 milhão, registrando aumento de 145% ante o ano anterior.
— Esse crescimento mostra que a cidade acompanha a tendência mundial de moda e consumo sustentável. Até pouco tempo atrás, o mercado de roupas de aluguel causava certo estranhamento, mas isso vem mudando, e pesquisas já indicam que o segmento de aluguel deve ultrapassar o fast fashion — afirma o fundador da Lord’s, Pedro Bagatini Guerra.
No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, a Lord’s Trajes tem unidades em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Caxias do Sul. Segundo o empresário, Passo Fundo, Gravataí e Santa Maria devem receber lojas até o fim deste ano. Em março, abriu as portas em Curitiba (PR), e pretende chegar a Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais no próximo ano.
— O objetivo é chegar ao fim de 2025 com 24 lojas em todo o Brasil — acrescenta.
* Colaborou Mathias Boni